Sesc em Salvador promove o Campeonato de Judô Feminino
– 27 DE JULHO DE 2013

Pelo 26º ano o Sesc Bahia promove o Campeonato Nacional Sesc de Judô Feminino, única competição dessa modalidade no mundo, a ser realizada entre 9 e 11 de agosto, no Sesc Aquidabã.
A expectativa dos organizadores é a de reunir 650 judocas do Brasil e exterior – a delegação de Cuba já está confirmada.
A competição, considerada uma das mais tradicionais do calendário do judô brasileiro, envolve 6 categorias: SUB13, SUB15, SUB17, SUB20, Sênior e Master. Também integram a programação o Festival da Criança, palestra e curso com judoca cubano.
O acesso ao público é gratuito e as inscrições para competidores se encerram no dia 2 de agosto.
Já passaram pelo Campeonato Nacional Sesc de Judô Feminino atletas que ganharam projeção no cenário nacional e internacional do esporte, a exemplo de Edinanci Silva, Rosicleia Campos, atual técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, e das cubanas Dalis Ortiz Bocourt, campeã olímpica em Londres 2012, e Yanet Bermoy Acosta, medalha de prata em Pequim 2008 e Londres 2012.
O símbolo do torneio é a Rosa, representando a feminilidade, a beleza e a força da mulher. Já o troféu tem sempre o nome de uma mulher, judoca ou não, que tenha destaque em sua área de atuação. Um dos objetivos do evento é também dar maior visibilidade e expressão ao judô baiano, além de divulgar o núcleo do Sesc Bahia e sua histórica tradição no esporte.
Alguns dos alunos da instituição tornaram-se nomes reconhecidos do judô nacional, a exemplo de Vitória Ribeiro, campeã brasileira regional, e Luiz Henrique, vice-campeão brasileiro SUB20 e campeão sul-americano SUB20, na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário