sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Inaugurado o relógio de contagem regressiva para o Mundial de Judô

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, no saguão de embarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o relógio de contagem regressiva para o início do Mundial de Judô, que será disputado no ginásio do Maracanãzinho. A competição começa no dia 26 de agosto e será realizada em sete dias, sendo no último dia a disputa por equipes.
- Estamos preparados do ponto de vista organizacional. Tudo começou em 2010, quando ganhamos o direito de sediar novamente o Mundial. Parecia que esse dia não ia chegar nunca. O Mundial será o teste final das novas regras do judô e, do ponto de vista dos resultados, temos os melhores prognósticos possíveis. Das 14 categorias (sete no feminino e sete no mascuino), temos cinco líderes do ranking mundial - disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.
Os judocas Tiago Camilo e Sarah Menezes participaram da inauguração do relógio. Antes, os dois deram uma pequena aula de judô para crianças de um projeto social da Infraero, um dos patrocinadores da CBJ.
O Rio foi a sede do Mundial em 2007. Na hoje HSBC Arena, o Brasil obteve o melhor resultado da história em termos de qualidade de medalhas. Foram três ouros e um bronze. Em termos quantitativos, o melhor desempenho foi conquistado em Paris, na França, em 2011, quando a Seleção Brasileira ganhou duas pratas e três bronzes.
Na edição deste ano, a Seleção terá os seguintes judocas: no feminino, vão competir Sarah Menezes (ligeiro, até 48kg), Erika Miranda e Eleudis Valentim (meio-leve, até 52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (leve, até 57kg), Katherine Campos (meio-médio, até 63kg), Maria Portela (médio, até 70kg), Mayra Aguiar (meio-pesado, até 78kg) e Maria Suelen Altheman (pesado, acima de 78kg). No masculino, estão na competição Felipe Kitadai (ligeiro, até 60kg), Charles Chibana e Luis Revite (meio-leve, até 66kg), Bruno Mendonça (leve, até 73kg), Victor Penalber (meio-médio, até 81kg), Tiago Camilo (médio, até 90kg), Renan Nunes e Luciano Corrêa (meio-pesado, até 100kg) e Rafael Silva (pesado, acima de 100kg).
Para a disputa por equipes, a CBJ inscreveu mais seis atletas. Pelas regras, na competição entre times, não entram em ação judocas das categorias ligeiro e meio-pesado. Os convocados são Mariana Silva (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg) e David Moura (+100kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário