sexta-feira, 18 de outubro de 2013

4º Torneio Nippon Judô Birigui Pérola Clube

4º Torneio Nippon Judô Birigui Pérola Clube 

O BIRIGUI PÉROLA CLUBE tem a grata satisfação de convidar esta conceituada agremiação para participar do "4º TORNEIO NIPPON JUDÔ – BIRIGUI PÉROLA CLUBE, a realizar-se no dia 27 de outubro de 2013 (Domingo), a partir das 9:00 horas no Ginásio de Esportes do Birigui Perola Clube, sito à Rua Mario de Souza Campos, 665 – centro, Birigui.
A Proposta
O blog da AVJK é um espaço reservado para a reflexão, troca e desenvolvimento de idéias sobre o Judô de Presidente Venceslau/SP.

O Judô Venceslauense não funcionará como instrumento político. Mas como veículo de divulgação de informações sempre envolvendo o Judô.

A proposta é ser um JUDÔ PARTICIPATIVO E AGREGADOR.

Estamos abrindo espaço para tudo o que acontece em Presidente Venceslau e todos os que dele participam: sem distinção política ou institucional.

Além das matérias produzidas, notícias, calendários, links, estudos, vídeos e fotos são áreas que estarão à disposição das pessoas envolvidas com o mundo do Judô.


                                                                              AVJK

ASHI GURUMA

Hoje treino com início as 17:30 horas e término as 21:30 horas , bora treinar!!!!


Brasil leva novatos para o World Combat Games

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu levar praticamente força máxima para o World Combat Games, evento que reúne mais de mil atletas de 15 diferentes modalidades de luta em […]

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu levar praticamente força máxima para o World Combat Games, evento que reúne mais de mil atletas de 15 diferentes modalidades de luta em São Petersburgo, na Rússia. No judô, a disputa é apenas por equipes e o Brasil embarca nesta quarta-feira com sete titulares, um reserva, e dois novatos.
Mesmo sem terem sido aprovados na seletiva feita em dezembro passado para a seleção, Ana Carla Grincevicus, na categoria até 63kg, e Eduardo Katsuhiro, na até 73kg, vão defender o Brasil na Rússia. Isso porque as duas categorias foram as que tiveram pior resultado no Mundial do Rio, com Katherine Campos e Bruno Mendonça, respectivamente. A CBJ procura jovens atletas para substituí-los.
“Estou indo como a mais nova da equipe, mas também com uma vontade muito grande. Quero fazer o melhor e, com a ajuda de todo mundo porque é uma equipe, buscar o melhor resultado. Vou estar lá para lutar mas também para torcer”, diz Ana Carla, de apenas 19 anos, derrotada por Mariana Silva, Rafaela Silva (que depois mudou de categoria) e Mariana Silva na seletiva de dezembro.
Já Eduardo Katsuhiro, que faz 22 anos em novembro, venceu o Brasileiro, no começo do mês, em Manaus, e vai defender o Brasil na categoria até 73kg, que temna seleção Alex Pombo, Marcelo Contini e Bruno Mendonça. Ele nem esteve na seletiva para compor a seleção em 2013.
De resto, praticamente força máxima. No masculino o Brasil terá Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg). O grande desfalque é Tiago Camilo, machucado. No feminino vão Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg), vice-campeãs mundiais por equipes no Rio.
“A expectativa é sempre muito boa, ainda mais porque estamos indo com uma equipe muito forte. Como é uma competição nova que a gente nunca disputou, esperamos participar bem, fazendo boas lutas. Independentemente de sermos campeãs é importante ter sempre a sensação de que você deu o máximo de si”, disse a campeã mundial Rafaela Silva.
A competição terá oito times em cada naipe. No masculino, o Brasil enfrentará Rússia, Japão, Geórgia, Coreia do Sul, França, Usbequistão e Alemanha. Entre as mulheres, o Brasil medirá forças com Japão, China, Cuba, Rússia, Mongólia, França e Coreia do Sul.

Bom dia!!!!!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Os atletas da Associação Venceslauense de Judô Kenshin/SERT Leonardo Hikaru Watanabe – Classe Pré Juvenil – Categoria LeveThatiany K. Watanabe – Classe Infanto Juvenil – Categoria Médio , participaram neste domingo, 13, do XI Torneio da Amizade de Judô, na cidade de Pompéia-SP,   sagraram-se campeões,trazendo ouro para nossa cidade.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

4º Torneio Nippon  Judô Birigui Pérola Clube





O BIRIGUI PÉROLA CLUBE tem a grata satisfação de convidar esta conceituada agremiação para participar do "4º TORNEIO NIPPON JUDÔ – BIRIGUI PÉROLA CLUBE, a realizar-se no dia 27 de outubro de 2013 (Domingo), a partir das 9:00 horas no Ginásio de Esportes do Birigui Perola Clube, sito à Rua Mario de Souza Campos, 665 – centro, Birigui.

Isso é ser um verdadeiro judoca





Trocar horas de sono em sua cama confortavel por horas de treino.É amar a si mesmo e ao próximo, respeitando os mais fracos, mas nunca ser um deles.É lutar até a morte, se preciso, pra sair vitorioso.É trocar os braços e carinhos da pessoa amada por golpes em pessoas suadas.É ter como familia todos que partilhão com voce o judo.É respeitar sempre os mais graduados e ter neles um espelho para um dia também se tornar um superior.É trocar a dor por motivação, pois é preciso sofrer para ser cada vez melhor.e após ter subido em um tatame, voce amará o judo como ama a sua própria vida.Trocrá tudo e todos para trenar e se sentira confortado por isso.Sentira dores fortes pois seus joelhos e articulações nunca mais serão os mesmos e suas orelhas se deformarão com o tempo.Mesmo assim,seu amor será tão intenso que voce nunca mais poderá deixar de ter o judo como parte de voce.


Pensem nisso!!!!!!

CAMINHO DA SUAVIDADE
Um judoca é muito mais que um competidor, é a essência personificada do que há de mais suave, sua interpretação do mundo é atemporal, seus movimentos são como uma brisa leve que toca as superfícies da terra, o seu cair se torna mais leve que uma pluma esvoaçando no ar, parecendo brincar com o vento.
Ser um judoca não consiste apenas em ganhar ou perder, mas sim na verdadeira percepção do que é competir, a vitória é apenas uma consequência, e ou uma recompensa por seu esforço em aprender com a derrota, sua e do seu oponente.
Para se tornar um bom judoca é preciso compreender, nos mais amplo sentido da palavra JUDO, caminho da suavidade, o que realmente quer expressar essa palavra, “suavidade”, não só em treinamento, mas sim em toda sua vida, é preciso entender que somos feitos de sonhos e lutas, saber que fomos criados, e não somos criadores, sentir dentro de si a chama que arde a cada movimento aprendido, ou a cada projeção executada com perfeição, entender que para se alcançar um alto nível é preciso antes de tudo, disciplina, esforço, sacrifício e humildade.
·  Filosofia do Judô 
    O que posso dizer sobre a filosofia do judô , isso seria entrar em devaneios , pois ha varias formas de se ver isso . Eu acho que podemos ver assim , o judô prega paz , harmonia ,cultura física e controle mental . Pois vejamos . 
·  Paz : Não treinamos para sair por ai batendo em todos ou falando a todos que somos judocas , pois não temos marcas ,símbolos ou outra forma qualquer de nos identificar . Não procuramos brigas muito pelo contrario até as evitamos , e os que tem uma forma contraria a este comportamento são automaticamente excluindo do meio pois não se adaptam .
·  Harmonia : Se um judoca sair de seu país de origem e viajar pelo mundo , visitando outras escolas de judô verá que em todos os lugares do mundo os ensinamentos serão os mesmos , e que ao se apresentar como um judoca será recebido com as maiores honras pois é um visitante um irmão que veio de longe
·  Cultura Física : Sabemos que como todos os esporte , o judô não e uma exceção , ao treinarmos estamos fazendo exercícios , nos aquecemos antes de cada aula temos que cuidar de nossa alimentação , não exagerar com bebidas alcoólicas com noitadas e não fumar . 

·  Controle Mental : Se não o tivermos , como teremos os itens acima , e mais o judô sendo um esporte de contato físico , provoca muitas vezes hematomas , lesões , fraturas e mesmo assim ao terminarmos um treino , nós olhamos o nosso companheiro ou adversária(quando em um campeonato)e o abrasamos como se nada tivesse acontecido , pois ele não e nosso inimigo , porem ele esta ali para superar você usando de todos os meios possíveis para isso , menos e claro ferir você .  Portanto não vejo outra forma de definir o judô a não ser um dos esportes mais completos que já vi .



Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 14 de outubro de 2013






Os atletas da ASSOCIAÇÃO VENCESLAUENSE DE JUDO KENSHIN/SERT participaram neste dia 13 de outubro (domingo) do XI Torneio da Amizade de Judô , na cidade Pompéia/SP , edição 50 anos, foi marcado pela homenagem ao sensei Kanefumi Ura, que durante esses 50 anos, formou campeões na vida, gente de caráter. A competição contou com a participação de  importantes clubes de várias cidades .  A AVJK/SERT esteve representada pelos atletas:
ATLETAS  FEDERADOS / FEMININO
01.   Ana Laura Ferreira Santana – Classe Mirim – Categoria Leve -3° lugar
02.   Laysa de Angelo Ferreira – Classe Infantil – Cat. Pesado – 2º lugar
03.   Ane Caroline A. Rocha – Classe Infanto Juvenil – Cat.Leve – 3º lugar
04.   Thatiany K. Watanabe – Classe Infanto Juvenil – Cat.Médio -  Campeã
 ATLETAS  FEDERADOS /MASCULINO
01.   Bruno Enrique B.Prassler – Classe Mirim – Cat.  Médio – 2° lugar
02.   João Pedro D. C. C. Silva – Classe Infantil – Cat.Pesado -  Campeão
03.   Thiago Renato – Classe Infanto Juvenil – Cat.Meio Médio – 3º lugar
05.   Thales  Machado Classe Infanto Juvenil – Cat. Meio Pesado – 3º lugar
06.   Serafim Guilherme B. Silva – Classe Pré Juvenil – Cat. Leve – 2º lugar
ATLETAS  NÃO FEDERADOS / FEMININO
    01-Ana Carolina Santos Andrade – Classe mirim –cat. ligeiro – 3° lugar
02-Isabelle Pereira Sidoni - Classe infanto juvenil – leve -3º lugar
 ****Todos os atletas  do festival foram premiados*****
ATLETAS  FESTIVAL
01.  Ana Carolina Santos Andrade
02.   Lorena Bueno Garbosa
03.  Maria Eduarda Martins Barbosa
04.  Júlia Martins Maximino
05.  Nicolas Travain
06.  Pedro Paulo D. Torres Silva
07.  Bruno Enrique Braun Prassler
08.  Luis Felipe Santos Azevedo Dias
09.  João Pedro Damásio Carvalheiro Cyrino Silva
10.  Luan Kenji Yokota Custódio
11.  Ana Laura Ferreira Santana
A AVJK visa sempre os seguimentos que o Judô proporciona , alguns novos alunos serão o primeiro de muitos campeonato e desafios que a vida á de lhe dar..''Desistir Jamais''Parabens por mais esta conquista para Presidente Venceslau !!!!!,trazendo medalhas e títulos , enchendo de orgulho nossa querida Presidente Venceslau , toda a família AVJK agradece  o apoio que vem recebendo por parte de seus colaboradores , entre eles : SECRETARIA DE ESPORTES DE PRESIDENTE VENCESLAU (SERT) ,DOUGLAS CALÇADOS E CONFECÇÕES, entre outros, são gestos como estes  que possibilitam mais esse avanço na prática dos esportes da nossa cidade, o que, certamente, representa um grande incentivo para nossos atletas,queremos deixar também nossos agradecimentos e parabéns ao brilhante trabalho que o Sensei Tiago Araujo vem desempenhando com nossas crianças.