segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



.
ASSOCIAÇÃO VENCESLAUENSE DE JUDÔ KENSHIN, convida os senhores pais e responsáveis  para reunião extraordinária , onde será discutido  assuntos referentes a associação no dia 11 de outubro de 2013, no Centro de Treinamento Sensei Muneyuki Funada (antigo barracão da FEPASA) as 19:00 horas.Desde já agradecemos e contamos com sua presença
XI TORNEIO DE JUDÔ AMIZADE DA CIDADE DE POMPEIA
13/OUTUBRO/2013
ARENA DE ESPORTES E EVENTOS
Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, 315 – Bairro JK – POMPEIA – SP

Bom dia!!!!!!


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

XI TORNEIO DE JUDÔ AMIZADE DA CIDADE DE POMPEIA

Associação Cultural e Esportiva de Pompéia
Fundada em 05/08/1956
TENIS DE MESA          SEDE: RUA DR. DURVAL DE CARVALHO E SILVA, 42                FILIADA A
JUDÔ – FUTEBOL      TEL.: (14) 3452-4500 – CX.POSTAL, 143 – CEP.: 17580-000              FPJ/LEP
GETE-BALL                                           POMPÉIA – SP                                                     REG. NA
KARAOKE                                      CNPJ: 44.483.501/0001-41                                                              DEESP
Academia de Judô: Rua Santiago Martin Corral, 355 – Tel.: (14) 3452-3110

XI TORNEIO DE JUDÔ AMIZADE DA CIDADE DE POMPEIA
13/OUTUBRO/2013
ARENA DE ESPORTES E EVENTOS
Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, 315 – Bairro JK – POMPEIA – SP

" Pai de Judoca ," pensem nisso!!!!!!!!!!!!!!





Aos recém chegados a página me apresento, sou simplesmente  alguém que aprendeu a amar essa Nobre ARTE... JUDO !!!!!!
Bem, os mais antigos já conhecem essa história   mas você que chegou à pouco LEIA e conheça um pouquinho mais do ADMINISTRADOR da AVJK e Obrigado por estar aqui! 

"Pai de Judoca: o guerreiro fora do tatame"
Desde bem cedo aprendi que a educação de um filho não funciona como uma receita pré-programada e que os pais sempre estão influenciando nos gostos e tendências dos filhos desde o momento em que nascem. Isso em parte é correto sempre que busquem seu bem. A preocupação dos pais está no futuro dos filhos e desde pequenos pensamos em como ajudar-lhes.
E foi assim, que busquei no Judô o auxílio na formação de meu filho, por ser ele uma doutrina que disciplina e equilibra, e prontamente fui atendido. Caminho com ele a alguns anos pelos Dojos e Shiajo da Vida, não pratiquei a arte, não vesti judogui, mas foi como se tivesse vestido e praticado, passado por cada exame de faixa, me esgotando em cada treino, lutado em cada combate, foi como se tivesse sido Campeão em muitos torneios e adquirido experiência em todas as derrotas. Então pais e mães  , acompanhem seus filhos  , participem dos treinos com ele , da vida deles ,  dentro e fora dos Tatames da  Vida !!!!!!!!!! 

Treino forte ontem!!! academia lotada, treino de qualidade !!!!!!!!







Bom dia !!!!!!!!!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

EXAME DE FAIXA

EXAMES DE FAIXA:
Branca Cinza Azul Amarela Laranja Verde Roxa Marron Preta




Para mudar de faixa o candidato deverá satisfazer todas as condições exigidas para os exames das faixas anteriores .
Todos os exames obedecerão à programação específica à graduação do candidato, estabelecida pela comissão nacional de graus e pelo conselho nacional da superior graduação.

OBS: Os golpes aqui citados variam de acordo com a academia ou clube.
Isso quer dizer que podem ser escolhidos outros golpes desde que esteja dentro das mesmas divisões de técnicas.


BRANCA
PARA
cinza(7º kyu)

OBS: O candidato a exame à faixa cinza terá que apresentar as condições mínimas exigidas e noções técnicas básicas.

Ter no mínimo 06 (seis) anos de idade e 03 (três) meses como faixa branca e apresentar o seguinte:

1. Postura e pegadas.
2. Tipos de saudações utilizadas no judô.
3. Maneira de sentar sobre tatame.
4. Tipos de amortecimentos de queda.
5. Dois tipos de projeções.

cinza(7º kyu)
PARA
AZUL(6º kyu)

OBS: O candidato a exame à faixa azul terá que apresentar as condições mínimas exigidas e noções técnicas básicas.

Ter no mínimo 07 (sete) anos de idade e 03 (três) meses como faixa cinza e apresentar o seguinte:

1. Postura e pegadas.
2. Tipos de saudações utilizadas no judô.
3. Tipos de amortecimentos de queda.
4. Dois tipos de imobilizações.
5. Dois tipos de projeções.

AZUL (6º kyu)
PARA
AMARELA(5º kyu)

OBS: O candidato a exame à faixa amarela terá que apresentar as condições mínimas exigidas e noções técnicas básicas.

Ter no mínimo 08 (oito) anos de idade e 06 (seis) meses como faixa azul e apresentar o seguinte:

1. Tipos de passos durante a pratica de judô
2. Tipos de mudança de corpo durante a pratica do judô.
3. Amortecimentos de quedas.
4. Quatro tipos de imobilizações.
5. Seis tipos de projeções.

Bom dia !!!!!!


domingo, 22 de setembro de 2013

Bom Dia!!!

Quando PERDER, não OLHE para o que PERDEU, e sim para o 
que ainda EXISTE por GANHAR

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

APRENDENDO A CONTAR EM JAPONES


Os números em japonês seguem uma lógica muito simples.
Eu diria que, pra uma pessoa que não sabe nem japonês e nem português, aprender a contar até 9.999 em japonês é muito mais fácil do que aprender a contar até 99 em português.

Números 1 a 10

1 ichi (se lê “iti”)
2 ni
3 san
4 shi ou yon
5 go
6 roku (o “ro” se lê como em “couro”, não como em “carro”)
7 shichi (se lê “shiti”) ou nana
8 hachi (se lê “hati”)
9 kyuu ou ku
10 juu

KATA GURUMA

Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Boa noite !!!!!

´Nossa família da AVJK !!!!!

Trocar horas de sono em sua cama confortável por horas de treino.É amar a si mesmo e ao próximo, respeitando os mais fracos, mas nunca ser um deles.É lutar até a morte, se preciso, pra sair vitorioso.É trocar os braços e carinhos da pessoa amada por golpes em pessoas suadas.É ter como familia todos que partilham com você o judo.É respeitar sempre os mais graduados e ter neles um espelho para um dia também se tornar um superior.É trocar a dor por motivação, pois é preciso sofrer para ser cada vez melhor.e após ter subido em um tatame, voce amará o judo como ama a sua própria vida.Troca tudo e todos para trenar e se sentira confortado por isso.Sentirá dores fortes pois seus joelhos e articulações nunca mais serão os mesmos e suas orelhas se deformarão com o tempo.Mesmo assim,seu amor será tão intenso que você nunca mais poderá deixar de ter o judô como parte de voce.

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os 42 Atletas da "ASSOCIAÇÃO VENCESLAUENSE DE JUDO KENSHIN/SERT/PV -(AVJK)" juntamente com 14 Atletas do "PROJETO ILUMINANDO VIDAS" , participaram neste sábado (14/09/2013), do 11º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO ,realizado em de Presidente Prudente/SP , no Ginásio de Esportes , um evento gigantesco , contando com a participação de mais de mil atletas , num dos maiores eventos de Judô no Brasil. Neste evento a Associação Venceslauense foi exemplo e referência de divulgação do Judô na Região da Alta Sorocabana, AVJK ganhou prêmio por termos inscrito o maior número de Judocas no evento, isso demonstra o trabalho sério que o Sensei Tiago Araujo, Sempai Neymar Amado, Presidente Moacir Machado, Erich Prassler e da mulher mais comprometida com o Judô da nossa Região , Dona Emilia Otubo , e Diretoria da AVJK. Classificação do Feminino Laysa de Angelo Ferreira – Classe Infantil – Categoria Pesado – 1º colocado Ane Caroline A. Novaes Rocha – Classe Infanto Juvenil – Cat. Leve – 2º colocado Thatiany K. Watanabe – Classe Infanto Juvenil – Categoria Médio – 2º colocado Nathalia C. S. Silva – Classe Infanto Juvenil – Cat. Super Pesado – 3º colocado Mayuri Rego dos Santos – Classe Pré Juvenil – Categoria Ligeiro – 3º colocado Classificação do Masculino João Pedro Damásio C. C. Silva – Classe Infantil – Cat.Pesado – 3º colocado Osvaldo A.dos Santos Junior – Classe Infantil – Categoria Leve – 3º colocado João Pedro de Q. P. Abrahão – Classe Infanto Juvenil – Cat.Medio – 3º colocado Thales B. Machado Silva – Classe Infanto Juvenil – Cat.Meio Pesado - 3º colocado Leonardo Hikaru Watanabe – Classe Pré Juvenil – Categoria Leve – 1º colocado Diego P. da Silva – Classe Senior – até Faixa Verde – Cat.Meio Médio – 3º colocado Parabéns aos judocas por mais esta vitória ,trazendo medalhas e títulos , enchendo de orgulho nossa querida Presidente Venceslau , toda a família AVJK agradece o apoio que vem recebendo por parte de seus colaboradores , entre eles : SECRETARIA DE ESPORTES DE PRESIDENTE VENCESLAU (SERT) ,DOUGLAS CALÇADOS E CONFECÇÕES, KENILU EMBALAGENS , BEM BRASIL PUBLICIDADE , entre outros, são gestos como estes que possibilitam mais esse avanço na prática dos esportes da nossa cidade, o que, certamente, representa um grande incentivo para nossos atletas,queremos deixar também nossos agradecimentos e parabéns ao brilhante trabalho que o Sensei Tiago Araujocvem desempenhando com nossas crianças.

Esse Golpe é Legal ou ilegal ? Deixe seus comentário

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nossa família AVJK

Trocar horas de sono em sua cama confortável por horas de treino.É amar a si mesmo e ao próximo, respeitando os mais fracos, mas nunca ser um deles.É lutar até a morte, se preciso, pra sair vitorioso.É trocar os braços e carinhos da pessoa amada por golpes em pessoas suadas.É ter como familia todos que partilhão com você o judo.É respeitar sempre os mais graduados e ter neles um espelho para um dia também se tornar um superior.É trocar a dor por motivação, pois é preciso sofrer para ser cada vez melhor.e após ter subido em um tatame, voce amará o judo como ama a sua própria vida.Trocrá tudo e todos para trenar e se sentira confortado por isso.Sentirá dores fortes pois seus joelhos e articulações nunca mais serão os mesmos e suas orelhas se deformarão com o tempo.Mesmo assim,seu amor será tão intenso que você nunca mais poderá deixar de ter o judô como parte de voce.



No judô ,o tamanho não importa,pensem nisso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


OS TRÊS PRINCIPIOS


PRINCIPIOS DO JUDO: 
Princípio da Máxima Eficácia do Corpo e do Espírito
(Seiryoku Zen’Yo)

É ao mesmo tempo a utilização global, racional e utilitária da energia do corpo e do espírito.
Jigoro Kano afirmava que este princípio deveria ser aplicado no aprimoramento do corpo. Servir para torná-lo forte, saudável e útil. Podendo ainda ser aplicado para melhorar a nutrição, o vestuário, a habitação, a vida em sociedade, a atividade nos negócios na maneira de viver em geral.
Estando convencido que o estudo desse princípio, em toda a sua grandeza e generalidade, era muito mais importante e vital do que a simples prática de uma luta. Realmente, a verdadeira inteligência deste princípio não nos permite aplicá-lo somente na arte e na técnica de lutar, mas também nos presta grandes serviços em todos os aspectos da vida.
Segundo Jigoro Kano, não é somente através do judô que podemos alcançar este princípio. Podemos chegar à mesma conclusão por uma interpretação das operações cotidianas, através de um raciocínio filosófico.



Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos
(Jita Kyoei)



Diz respeito à importância da solidariedade humana para o melhor bem individual e universal.
Achava ainda que a idéia do progresso pessoal devia ligar-se a ajuda ao próximo, pois acreditava que a eficiência e o auxílio aos outros criariam não só um atleta melhor como um ser humano mais completo.



Princípio da Suavidade
(Ju)



Ju ou suavidade, é o mais diretamente físico, mas que no entender de Jigoro Kano deveria ser levado ao plano intelectual. Ele mesmo nos explica este terceiro princípio durante um discurso proferido na University of Southern Califórnia, por ocasião das Olimpíadas de 1932:

"Deixem-me agora explicar o que significa, realmente esta suavidade ou cedência.
Supondo que a força do homem se poderia avaliar em unidades, digamos que a força de um homem que está na minha frente é representada por dez unidades, enquanto que a minha força, menor que a dele, se apresenta por sete unidades. Então se ele me empurrar com toda a sua energia, eu serei certamente impulsionado para trás ou atirado ao chão, ainda que empregue toda minha força contra ele.
Isso aconteceria porque eu tinha usado toda a minha força contra ele, opondo força contra força. Mas, se em vez de o enfrentar, eu cedesse a força recuando o meu corpo tanto quanto ele o havia empurrado mantendo, no entanto, o equilíbrio então ele inclinar-se-ia naturalmente para frente perdendo assim o seu próprio equilíbrio.
Nesta posição ele poderia ter ficado tão fraco, não em capacidade física real, mas por causa da sua difícil posição, a ponto de a sua força ser representada, de momento, por digamos apenas três unidades, em vez das dez unidades normais. Entretanto eu, mantendo o meu equilíbrio conservo toda a minha força tal como de início, representada por sete unidades. Contudo, agora estou momentaneamente numa posição vantajosa e posso derrotar o meu adversário utilizando apenas metade da minha energia, isto é, metade das minhas sete unidades ou três unidades e meia da minha energia contra as três dele.
Isso deixa uma metade da minha energia disponível para qualquer outra finalidade. No caso de ter mais força do que o meu adversário poderia sem dúvida empurrá-lo também. Mas mesmo neste caso, ou seja, se eu tivesse desejado empurrá-lo igualmente e pudesse fazê-lo, seria melhor para eu ter cedido primeiro, pois procedendo assim teria economizado minha energia."

Bom Dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

mensagem do dia!

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Da infância pobre até o lugar mais alto do pódio (ONG do ex-Judoca Flavio Canto)

Mundial de Judô: Rafaela Silva leva ouro e faz história 
Judoca é a única brasileira a conquistar a medalha de ouro no esporte
29/08/2013 16:29  | Por Redação   
 
Foto: Divulgação
Da infância pobre na comunidade Cidade de Deus (Rio de Janeiro) até o lugarmais alto do pódio no Mundial de Judô, Rafaela Silva teve que lutar muito. O sonho, que começou a ser construído no Instituto Reação, ONG do ex-judoca Flávio Canto, teve seu clímax ontem, durante a final da decisão do peso leve, onde ela saiu vencedora, tornando-se a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial. 
No mundial de Judô sediado em Paris, no ano passado, Rafaela Silva viu o ouro escapar, depois de ser eliminada pela japonesa, Aiko Sato. Em 2013, nos Jogos Olímpicos de Londres, ela foi eliminada da competição, após aplicar um golpe ilegal. Depois de ver o sonho de subir no lugar mais alto do pódio passar diante de seus olhos por duas vezes, a judoca brasileira de 21 anos de idade levou a medalha dourada na categoria até 57kg.
Diante da torcida brasileira, que lotou o ginásio do Maracanãzinho, Rafaela aplicou um ippon na americana Marti Malloy. Foi necessário somente um minuto para Rafaela derrubar Malloy no chão, golpe considerado um wazari pelo arbitro. Após reclamação, os juízes da mesa fizeram a revisão e deram o ippon.
Com o feito de Rafaela e, em três dias de competição, o Brasil acamula xxx medalhas, xxx masculinas e três femininas, com Sarah Menezes, campeã olímpica do peso ligeiro, ganhou o bronze na segunda-feira. Na terça, Érika Miranda ficou com a prata no meio-leve. 

11º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDO NELSON MORIMOTO

Contagem Regressiva!!!!!
Sábado, 14/09/2013, Ginásio de Esportes.. 
Que venha a grande festa do Judô..
Encontro de amigos e a alegria de todos!!!.




Hoje tem treino !!!!


Bmmm dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


domingo, 8 de setembro de 2013

“VIII Copa Ponta Porã Internacional de Judô”.

Os atletas da ASSOCIAÇÃO VENCESLAUENSE DE JUDO KENSHIN/SERT participaram neste dia 07 de setembro (sábado) em Ponta Porã/MS no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela , em um dos eventos mais tradicionais no judô do Mato Grosso do Sul ,  a “VIII Copa Ponta Porã Internacional de Judô”. Nas primeiras edições estiveram lutando nos tatames da fronteira mais de 3.000 atletas A realização do evento ficou a cargo da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e teve o apoio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP e da Associação Nico Judô através do Professor Nicodemos Filgueiras Junior. A competição contou com a participação de  importantes clubes de diferentes estados e países, como São Paulo , Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná , Rondônia e atletas dos países vizinhos Argentina e Paraguai. A AVJK/SERT esteve representada pelos atletas:
Thales Machado - 2° lugar -classe infanto juvenil - categoria meio pesado.

Serafim Guilherme - 3° lugar - classe pre juvenil - categoria meio leveThatiany Watanabe - 3° lugar classe infanto juvenil - categoria médio .Parabens por mais esta conquista para Presidente Venceslau !!!!!